MAIS DE 100 MIL PROTESTAM CONTRA PASSAPORTE SANITÁRIO NA FRANÇA!

18.7.21 Simone Galib 0 Comments

    Mais de 100 mil pessoas saíram neste sábado (17) às ruas de várias cidades na França para protestar contra as medidas do presidente Emmanuel Macron que estabelecem vacinação obrigatória aos profissionais de saúde e passaporte sanitário para frequentar locais públicos. 

  Bares, restaurantes, monumentos, cafés, shoppings, aviões e trens comércio só aceitarão pessoas acima de 12 anos vacinadas ou com teste negativo de covid a partir do próximo dia 21. 

  Os franceses não gostaram da imposição. Ocorreram 137 manifestações em todo o país, reunindo cerca de 114 mil pessoas. Somente em Paris, 18 mil foram às ruas, segundo o Ministério do Interior.

    Com a reabertura do país e o início das férias de verão europeu, o governo quer conter o aumento nos casos de coronavírus, provocados pela variante Delta (a indiana), muito mais infecciosa. 

  Autoridades justificam que essas variantes de rápida disseminação colocam em risco a recuperação econômica, caso fiquem fora de controle. Por isso, alguns governos do bloco começam a repensar suas estratégias.   

  Para os manifestantes, no entanto, essas medidas infringem a liberdade de escolha daqueles que não querem a vacinação.

   Depois de uma queda acentuada no final de junho ( 2 mil casos por dia), o número médio de novas infecções na França voltou a atingir cerca de 11 mil por dia.

  Até agora, cerca de 55% da população receberam uma única dose da vacina, enquanto 44,8% estão totalmente imunizados. 

  Por enquanto, a vacinação não é obrigatória no país!


0 comentários: