RICHARD BRANSON ESTREIA ERA DO TURISMO ESPACIAL EM MISSÃO BEM-SUCEDIDA!

11.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O excêntrico Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, aos 70 anos, viveu na manhã deste domingo (11) uma de suas maiores aventuras: ele decolou a bordo do avião espacial da empresa SpaceShipTwo para a borda da atmosfera da Terra e se tornou o primeiro bilionário a dar uma volta entre as estrelas.

  A decolagem foi no Novo México, nos Estados Unidos, onde cerca de 500 pessoas se reuniram para aplaudir a missão, que teve transmissão ao vivo para o mundo todo.

  Branson, que fundou a Virgin Galactic em 2004, viajou como "um especialista de missão", testando a experiência como passageiro para futuros clientes e posicionando a empresa para iniciar voos turísticos comerciais em 2022.

  Outros três funcionários da companhia o acompanharam, formando a primeira tripulação completa que a Virgin Galactic já despachou para a borda da Terra.

    Antes de subir a bordo, ele assinou o livro de registro do astronauta e disse: "O nome é Branson. Sir Richard Branson. Astronauta 001. Licença para emocionar." 

   O avião foi preso ao fundo de uma nave-mãe - uma aeronave de fuselagem dupla batizada de VMS Eve, em homenagem à mãe de Branson.

  O porta-aviões decolou de uma pista nas instalações da Virgin Galactic no Spaceport America e subiu a 50 mil pés de altura.

  Com a curvatura da Terra abaixo deles e a escuridão do espaço acima, os pilotos desligaram os motores do avião e todos a bordo se sentiram leves.

 Mas, tiveram apenas cerca de cinco minutos para desfrutar da sensação e espiar pelas 17 janelas da espaçonave antes que a gravidade começasse a puxá-los de volta para a Terra.

  O casco do avião espacial protegeu a tripulação enquanto ele avançava pela atmosfera da Terra, superaquecendo o material ao seu redor e ecoando uma explosão supersônica pelos céus do Novo México. 

   O VSS Unity engatou suas asas e começou a planar para um toque na pista. O voo durou apenas uma hora e deu tudo certo!

  Mas, essa corrida espacial está apenas começando: no dia 20 o bilionário Jeff Bezos, CEO da Amazon, também decolará rumo ao espaço. 


 

 





0 comments: