RIO GRANDE DO SUL CONFIRMA DOIS CASOS DA VARIANTE DELTA!

19.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O Rio Grande do Sul já tem confirmados dois casos de coronavírus da variante Delta (da Índia). A informação é da Secretaria de Saúde do Estado.

  O primeiro caso é de um morador de Gramado, cidade turística na Serra Gaúcha, cuja amostra de sangue foi confirmada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, por meio de sequenciamento genético completo.

  O segundo também é de Gramado. Ambos tiveram contato, mas não apresentam histórico de viagem para outro país ou estado. Outros cinco casos suspeitos no Rio Grande do Sul estão sendo investigados pela Fiocruz.

  A grande característica dessa variante é que ela é muito mais transmissível, o que já foi comprovado cientificamente.

  A Delta também tem redução de eficácia dos anticorpos produzidos pelas vacinas. Por isso, uma dose (entre os imunizantes que estabelecem duas) pode ser pouco efetiva para combatê-la.

   Daí, a necessidade de acelerar a vacinação, diminuindo o intervalo entre as duas doses da Pfizer e da AstraZeneca, diz a secretaria.

  Sobre a gravidade da infecção, ainda não existem evidências de que a Delta provoque uma doença mais agressiva em relação às outras variantes. 






0 comments: