BORIS JOHNSON ANUNCIA FIM DAS RESTRIÇÕES NO REINO UNIDO!

5.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Enfim, prevaleceu o bom senso: o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o fim do lockdown e as regras de distanciamento social a partir de 19 de julho.

  A exigência legal de passaporte covid para locais públicos, como pubs e restaurantes, também foi abolida. E o uso de máscaras ficará a critério de cada um.

  Alguns classificam a decisão como 'mudança ousada', porque os casos de covid aumentaram para 27 mil esta semana e podem chegar até 50 mil em função da variante indiana. 

  Mas, a pressão dos britânicos, que saíram às ruas aos milhares para pedir sua liberdade e o fim do passaporte sanitário, além da vacinação em massa, foram fundamentais para reverter a situação.

   Johnson disse que, embora a pandemia "certamente não vá acabar" até 19 de julho, o governo não emitirá mais ordens "de cima para baixo".

  Afirmou ainda que "é preciso equilibrar os riscos", ou seja, os da doença e os de continuar com as restrições".

  A avaliação das autoridades de saúde britânicas é que o bem-sucedido processo de vacinação quebrou a relação entre infecção e morte. As internações hospitalares diminuíram no país.

   Ele também entende que, se não aproveitar o verão, para testar o combate ao vírus, "quando iremos em frente"?

  Mesmo porque o coronavírus costuma se disseminar mais durante os meses mais frios do outono e do inverno.

  O plano detalhado para a nova fase será divulgado no final de semana. 

  A indústria hoteleira, o comércio e outros setores que foram severamente afetados pela crise sanitária, comemoraram a notícia!

  





0 comments: