SHAKIRA PODE SER JULGADA POR SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS NA ESPANHA!

28.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Shakira no banco dos réus? A cantora colombiana pode ser julgada na Espanha sob acusação de ter sonegado 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) em impostos.

   Após investigação de três anos, a Justiça espanhola afirmou nesta quarta-feira (28) ter indícios suficientes para que ela seja levada ao tribunal. 

   A Agência Tributária da Espanha afirma que Shakira teria sonegado impostos, entre 2012 e 2014, quando fingiu não morar no país e ocultar sua renda em uma rede de empresas.

  A defesa da cantora nega as acusações, dizendo que a agenda de shows e as aparições na TV mostram que ela ficou menos de 184 dias na Espanha durante um ano e que, portanto, estava isenta de pagar impostos.

   A cantora afirmou à Justiça que fixou residência em Esplugues de Llobregat em 2015, época em que nasceu o segundo filho. Até então, ela só fazia visitas ocasionais pelo relacionamento com o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona.

  Argumentou ainda que realmente vivia no exterior por ter uma agenda de shows internacionais e por ser jurada do programa The Voice, nos Estados Unidos. 

   Mas, a Justiça não aceitou a explicação com base na investigação que rastreou as redes sociais e lugares públicos frequentados por Shakira na tentativa de provar que ela morou, sim, no país naquele período. 

  A denúncia contra ela foi feita em 2018 por um promotor público e, desde então, Shakira tem enfrentado problemas com a receita. A data do julgamento ainda não foi marcada.

0 comments: