TEXAS INVESTIGA CERCA DE 400 CASOS DE FRAUDES ELEITORAIS!

11.7.21 Simone Galib 0 Comments

    O assunto interessa aos brasileiros que defendem o voto auditável, assunto muito polêmico por aqui: o Texas está investigando cerca de 400 casos de fraude eleitoral.

  A informação foi dada pelo procurador-geral do estado, Ken Paxton, durante o encontro Conservative Political Action Conference (CPAC) neste domingo (11).

  Ele disse que a preocupação com a fraude eleitoral não é exagerada. Os 386 casos atualmente investigados somam-se a outros 500 que chegaram ao seu gabinete e que aguardam decisão do tribunal.

  "Se você somar todos, representam mais fraude eleitoral do que meu escritório processou desde que começou a investigar os casos, anos e anos atrás. Portanto, não acredite na narrativa porque no Texas vamos lutar contra isso", afirmou.

   Em junho, o Senado estadual do Texas aprovou um projeto abrangente que daria maior poder aos observadores das urnas, permitindo mais acesso dentro das áreas de votação.

  O projeto também criaria novas penalidades contra funcionários eleitorais que restringem os movimentos dos observadores das urnas, além de permitir a um juiz anular o resultado de uma eleição, caso o número de votos fraudulentos alterasse o resultado.

  Os democratas dificultaram a aprovação dessas novas leis defendidas pelos republicanos, principalmente depois das eleições presidenciais de 2020.

  Eles argumentam que os projetos reduzem as taxas de participação eleitoral, principalmente entre os grupos minoritários.

  Como podemos ver, a preocupação com urnas e fraudes hoje também é global.


0 comentários: