TORRE EIFFEL REABRE COM EXIGÊNCIA DO CERTIFICADO DE VACINA OU TESTE DE COVID!

16.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A Torre Eiffel, cartão-postal de Paris, reabre pela primeira vez nesta sexta-feira (16) depois de nove meses fechada devido à pandemia.

  Foi a pausa mais longa desde a Segunda Guerra Mundial. Turistas poderão novamente subir nos elevadores para apreciar a vista mais fantástica da capital francesa, a 300 metros de altura.

  Mas, não pensem que tudo será como antes: a capacidade é limitada a 13 mil pessoas, metade do nível normal, para evitar aglomerações.

  Outra novidade é que a partir da próxima quarta-feira, os visitantes devem apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para covid-19, como determina agora o governo.

  As restrições de viagens mudaram o perfil na indústria do turismo parisiense. 

  A abertura de ingressos antecipados para as férias de verão mostra "uma ausência quase total" de britânicos, enquanto 15% da procura são feitos por americanos e alguns turistas da Ásia.

  Como acontece em praticamente todo o setor turístico mundial, a longa paralisação afetou o caixa dos administradores do monumento.

  Segundo a AFP, a operadora Sete precisa de 60 milhões de euros para se manter uma vez que as receitas caíram 75% (25 milhões de euros). Vai buscar ajuda do governo.

   Nem a Dama de Ferro, obra-prima do arquiteto Gustave Eiffel, resistiu aos efeitos avassaladores da pandemia!







0 comments: