VARIANTE DELTA ACELERA CRESCIMENTO DA PANDEMIA NOS EUA!

25.7.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A pandemia de covid-19 está se espalhando rapidamente nos Estados Unidos, já que a variante delta, muito mais contagiosa, infecta pessoas não vacinadas ou totalmente vacinadas.

  O número de casos mais do que dobrou no mês passado em todos os estados americanos. Nesta semana, 38 mil novos casos foram notificados, segundo informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

  "As últimas três semanas foram as piores que já vi desde que comecei a fazer os prognósticos da covid no verão passado", afirma o médico Thomas Unnasch, pesquisador de doenças infecciosas da University of Fouth Florida. Ele monitora as tendências da pandemia desde o início.

   A Flórida tem hoje o maior número de casos. Informações do Departamento de Saúde do estado mostram que nos últimos 15 dias o número saltou de 23 mil para 73 mil.

 Isso significa uma média de 10 mil novas infecções por dia. A taxa de hospitalização também cresceu 65% no estado.

   O médico atribui o quadro a pessoas que não foram imunizadas.

 "Estamos quase na metade do que será uma onda realmente acentuada de infecções, causadas por pessoas não vacinadas", alerta.

  Segundo os médicos, pessoas totalmente vacinadas que estão sendo infectadas quase não apresentam sintomas, enquanto que as não vacinadas são acometidas por infecções graves e é por isso que hospitais ficam lotados.

  Thomas Unnasch prevê que os EUA alcançarão a imunidade coletiva em setembro.






0 comments: