ANGELINA JOLIE ABRE CONTA EM REDE SOCIAL PARA DAR VOZ AOS AFEGÃOS!

21.8.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A atriz, mãe e cineasta Angelina Jolie, sempre engajada em causas humanitárias, abriu uma conta no Instagram para dar vozes às pessoas que estão sofrendo pela perda de seus direitos humanos, como ocorre agora no Afeganistão.

  O resultado? Em pouco mais de 24 horas, ela atraiu 6,7 milhões de seguidores na conta que tem apenas duas postagens. A de estreia foi uma carta de uma menina afegã. 

  "Entrei no Instagram para compartilhar histórias e as vozes de pessoas que lutam por seus direitos humanos básicos. Esta é a carta que eu recebi de uma adolescente. Agora, as pessoas no Afeganistão estão perdendo sua capacidade de se comunicar na mídia social e de se expressar livremente", disse ela em seu primeiro post.

  

    Angelina, que é embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, contou também que estava na fronteira do Afeganistão duas semanas antes do 11 de setembro, onde encontrou refugiados que fugiam do Talibã.

  "Assistir por décadas como refugiados afegãos - algumas das pessoas mais capazes do mundo - são tratados como um fardo é repugnante... Eu vou continuar buscando maneiras de ajudar", afirmou. 

  Grande Angelina!

  



0 comments: