APROVAÇÃO DE BIDEN É A MAIS BAIXA DESDE QUE ASSUMIU, DIZ PESQUISA!

18.8.21 Simone Galib 0 Comments

    O índice de aprovação do presidente Joe Biden caiu 7 pontos percentuais e atingiu seu nível mais baixo (46%) desde que ele assumiu o cargo em janeiro de 2021.

   Os números são de uma pesquisa Reuters-Ipsos realizada na segunda-feira e estão diretamente relacionados com a queda do governo afegão e a retomada do poder pelo Talibã.

  A pesquisa realizada nacionalmente mostra que 46% dos adultos americanos aprovam o desempenho de Biden no cargo, o mais baixo registrado nas pesquisas semanais, iniciadas em janeiro. Na sexta-feira, esse índice era de 53%. 

  A popularidade de Biden despencou com a tomada do poder no Afeganistão pelo grupo extremista Telebã, que no último domingo chegou à capital Cabul, provocando uma fuga em massa de milhares de civis e aliados militares.

  A ação colocou um ponto final nos 20 anos de presença militar dos EUA, que custou cerca de US$ 1 trilhão dos contribuintes e milhares de vidas americanas. 

  Uma segunda pesquisa espontânea da Reuters-Ipsos, realizada também na segunda-feira, revelou que menos da metade dos americanos gostaram da maneira como Biden dirigiu os esforços militares e diplomáticos dos EUA no Afeganistão este ano.

  Ele foi classificado como o pior em relação aos outros três presidentes que comandaram a guerra mais longa dos Estados Unidos, diz a Reuters.






0 comentários: