AUSTRÁLIA TERÁ CAMPO DE QUARENTENA PARA COVID!

22.8.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A Austrália, que teve neste sábado (21) violentos protestos contra o lockdown, está construindo um campo de quarentena obrigatório para abrigar pessoas com alto potencial de contrair o vírus.

  As informações foram publicadas pelo jornal The Age, da cidade de Melbourne. Segundo a publicação, a instalação terá 80% dos edifícios pré-fabricados.

  O centro, que será construído em Victoria, tem capacidade para 3 mil leitos, mas abrirá assim que 500 deles estiverem disponíveis, ainda este ano.


  Uma foto publicada pelo jornal mostra que os leitos lembram um quarto de hotel, com cama para uma pessoa, mesa de trabalho, armário, TV e varanda.

  O anúncio do campo de quarentena ocorre justamente quando a população passa por bloqueios mais severos. O atual deve ser estendido até 30 de setembro. 

  Neste sábado, centenas de pessoas foram às ruas das principais cidades do país para pedir o fim do isolamento. 

 Houve confrontos dos manifestantes com a polícia, conforme mostram os vídeos que circularam nas mídias sociais. Centenas deles foram presos.

  O país, que em 2020 foi considerado exemplo no combate ao vírus, enfrenta agora o aumento de casos provocados pela variante Delta.

  Apesar dos bloqueios rigorosos, a infecção continua se alastrando. Neste sábado, houve 882 casos transmitidos localmente. O país tem uma população estimada em cerca de 25 milhões de pessoas.

  Desde o início da pandemia, a Austrália teve mais de 43 mil casos e 978 mortes, revelam dados do governo.  

  "Não importa o quanto trabalhemos e não importa se 99% das pessoas estão fazendo tudo certo, há uma variante Delta que ninguém pode controlar", disse à CNN a primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

  Ela acredita que 80% dos moradores do estado com mais de 16 anos sejam totalmente vacinados até meados de novembro. Até agora, o país teve apenas 22,6% de sua população totalmente vacinada.



0 comments: