FACEBOOK PODERÁ TER CONSELHO PARA ASSESSORÁ-LO EM ELEIÇÕES GLOBAIS!

26.8.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O Facebook está conversando com acadêmicos e especialistas em política sobre a formação de uma comissão para assessorá-lo em questões relacionadas às eleições globais, publicou o New York Times

  Esse comitê poderia deliberar sobre questões, como anúncios políticos e sua viabilidade, além de preocupações com a 'desinformação' relacionada às eleições.

  A plataforma pode estrear neste outono já como um preview para as eleições de meio de mandato dos EUA, que acontecem em 2022, disse o relatório.  O Facebook não comentou a informação.

  Em 2018, a empresa criou um Conselho de Supervisão, que inclui ex-políticos, acadêmicos e especialistas em políticas para decidir se o Facebook está agindo certo em remover determinado conteúdo de sua plataforma.

  Em maio, o conselho manteve a suspensão do Facebook do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, mas disse que a empresa errou ao tornar a proibição indefinida.

 Trump está movendo uma ação judicial coletiva contra o Facebook e outras gigantes da tecnologia por ter sido banido das plataformas. 

  Ele disse já ter reunido 85 mil casos de cidadãos que sofreram censura ou foram bloqueados das redes sociais, o que fere a liberdade de expressão garantida pela Constituição americana.

 

0 comments: