GOOGLE LANÇA PROGRAMA PARA ACELERAR STARTUPS DIRIGIDAS POR MULHERES!

24.8.21 Simone Galib 0 Comments

 

    Atenção, empreendoras: o Google está lançando um programa de incentivo às mulheres que comandam startups nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

  Trata-se do LAC Women Founders Accelerator,  projeto em parceria com o laboratório de inovação do Banco Interamericaano de Desenvolvimento (BID Lab) e com o Centraal, hub de empreendedorismo mexicano. 

  Ele será online e selecionará 20 startups da América Latina ou Caribe. Para participar, as startups precisam ter pelo menos uma mulher como fundadora ou em cargo de liderança, sede e operação na região, e utilizar a tecnologia como ponto de partida do negócio.

  Outro requisito importante é que as empresas devem estar em estágio avançado de desenvolvimento, com produto ou serviço já disponíveis no mercado. É preciso comprovar faturamento ou rodada de investimentos realizada.

  As empresárias selecionadas participarão de um programa virtual de dez encontros, com workshops sobre tecnologia, marketing digital, liderança, cultura corporativa e captação de recursos.

  No Brasil, apenas 4,7% das startups foram criadas somente por mulheres, sendo que 90% foram fundadas exclusivamente por homens, segundo o relatório Female Founders.

  As inscrições estarão abertas até 12 de setembro e podem ser feitas pela plataforma WeXchange.



0 comentários: