NOVOS CASOS DE COVID ATINGEM WUHAN, ORIGEM DA PANDEMIA NA CHNA!

4.8.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     As autoridades da China estão em alerta máximo: a variante Delta, muito mais contagiosa, atingiu Wuhan, na província de Hubei, local de origem da pandemia em dezembro de 2019.

  A cidade, com 11 milhões de habitantes, foi testada em massa na segunda-feira (2) e muitos moradores entraram em pânico com a possibilidade do retorno ao bloqueio rígido. As prateleiras dos supermercados ficaram vazias.

  Nesta quarta-feira (4), 20 infecções foram registradas em Wuhan, oito delas assintomáticas.

  Hoje, o país tem mais de 300 casos (números oficiais) em pelo menos 24 cidades.

  A Comissão Nacional de Saúde incluiu 144 áreas nos segmentos de médio e alto risco. Nessas regiões, há restrições no transporte público. 

   Enquanto a maior parte do mundo enfrentou diversas ondas provocadas pelas variantes da covid-19, a China até então dizia ter enfrentado com sucesso a pandemia.  

  Segundo a CNN, um dos maiores temores das autoridades chinesas é que o surto atinja a capital Pequim, onde já foram registrados novos casos, que vai sediar os jogos de inverno em fevereiro de 2022. 

 Por isso mesmo, há restrições de viagens não necessárias em todo o país. E pararam de emitir passaportes para deslocamentos internacionais, informou um funcionário da alfândega nesta quarta.

  

0 comments: