OITO PESSOAS MORREM NO AEROPORTO DO AFEGANISTÃO NA TENTATIVA DE FUGA!

16.8.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
    Cenas impressionantes no aeroporto internacional de Cabul revelam o desespero dos afegãos para fugir do extremismo do Talibã. O resultado? Pelo menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira (16) no local.

  Entre as vítimas, duas foram abatidas a tiros por soldados dos EUA, três atropeladas por aviões que taxiavam na pista e outros três passageiros que despencaram dos motores de um jato da Força Aérea americana na tentativa insana de escapar do país.       

  No domingo, o Talibã tomou o poder na capital Cabul e, segundo as agências internacionais, estaria indo de porta em porta em porta para caçar inimigos e meninas para estuprar, tornando-as escravas sexuais.

 Isso porque os extremistas tinham prometido à comunidade internacional que a transferência de poder seria pacífica e os direitos humanos, respeitados uma vez que queriam ser formalmente reconhecidos.  

   O aeroporto internacional é o último local da cidade guardado por tropas americanas. Desde que o governo Biden autorizou, em abril, a retirada do Exército da região após 20 anos, o grupo terrorista não teve dificuldades para retomar o poder.

   Na tentativa de limpar o campo de aviação, invadida por centenas de pessoas, as tropas americanas  interromperam os voos de evacuação por 90 minutos. Eles usaram helicópteros apache e dispararam tiros de advertência contra a multidão para tentar controlá-la.

  Fora do aeroporto, foram ouvidos disparos promovidos pelos terroristas.

  O presidente Joe Biden, que se manteve em silêncio durante todo o fim de semana, voltou nesta segunda-feira para a Casa Branca, prometendo falar à nação às 15h45 (horário local).  

  Ele está sendo responsabilizado por muitos pela catástrofe ocorrida no Afeganistão.

  Enquanto isso, a China já se mostrou disposta a manter "relações amigáveis" com os extremistas islâmicos.

      














0 comments: