TURISTAS PODERÃO PAGAR PARA ENTRAR EM VENEZA A PARTIR DE 2022!

22.8.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Veneza pode mudar as regras para o turismo em 2022, incluindo a cobrança de até 10 euros para acesso e cotas de entrada.

   Os turistas poderão ainda ter que reservar visitas com antecedência e até mesmo catracas seriam instaladas nos principais pontos de entrada ao centro histórico da cidade, publicou o jornal italiano Stampa.

   Não é de hoje que as autoridades do país estudam medidas para conter o fluxo turístico em uma das cidades que até a pandemia estavam entre as mais procuradas por turistas do mundo inteiro.

   Segundo o Bloomberg, a entrada em Veneza pode custar entre 3 euros a 10 euros, dependendo da estação e da hora do dia.

  Porém, moradores, seus parentes e donos de hotel em Veneza estariam isentos da taxa de entrada.

   Dario Franceschini, ministro da Cultura, disse que o governo decidiu agir "para evitar o risco concreto" de que a Unesco inclua Veneza em sua lista de "patrimônio mundial em perigo".

  A agência já havia sugerido a nova classificação de Veneza em julho. 

    Outra medida polêmica, que levou anos para ser adotada, foi a proibição, no início deste mês, de navios de cruzeiros gigantes zarparem do porto de Veneza.

  Antes do coronavírus, esses navios despejavam milhares de turistas de um dia só na cidade, sobrecarregando Veneza e seu ambiente marinho.

  Ambientalistas e patrimônios culturais lutavam por décadas por essas restrições, mas enfrentavam interesses comerciais poderosos porque a indústria de cruzeiros impulsionava a economia da cidade.

   Mas, com a queda maciça das viagens internacionais provocada pela pandemia, os próprios moradores foram surpreendidos com as águas dos canais mais limpas e o retorno da fauna marinha.

   E muitos perceberam que era preciso, sim, preservar!    

  





 

0 comments: