52% DOS AMERICANOS DIZEM QUE BIDEN DEVERIA RENUNCIAR, REVELA PESQUISA!

1.9.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A maioria dos eleitores americanos diz que o presidente Joe Biden deveria "renunciar pela maneira como administrou a retirada dos EUA do Afeganistão", deixando 13 militares americanos e mais de 170 civis afegãos mortos.

  Foi o que revelou a última pesquisa Rasmussen Reports, divulgada na manhã desta quarta-feira (1º). Para 52%, Biden deveria renunciar, enquanto 39% discordam e 9% não têm certeza.

  Caso ele não renuncie - e até agora não há nenhum indício de que o fará - 60% dos eleitores ouvidos na pesquisa acreditam que ele deve sofrer um impeachment. Outros 37% não concordam com seu impedimento. 

  A possibilidade de Kamala Harris, vice-presidente, assumir o cargo também não é bem recebida pelos eleitores americanos.

  Segundo a pesquisa, apenas 38% dizem que Harris estaria qualificada para assumir as funções de presidente, 47% disseram  que ela "não é nenhum pouco qualificada" e 13% acham que está apta para o cargo.

   "O desejo de tirar Biden da Casa Branca não se traduz em confiança na qualificação de seu vice-presidente para substituí-lo", escreveu Rasmussen Reports no resumo dos resultados da pesquisa. 

 "Por outro lado, entre os eleitores que não acham que Biden deveria renunciar, 74% dizem que Harris está pelo menos um pouco qualificado para se tornar presidente."

  Entre os que pedem a renúncia de Biden 75% são republicanos, 48% eleitores de terceiros ou independentes e 32% dos democratas.

  O Rasmussen Reports pesquisou mil prováveis ​​eleitores dos EUA, entre 30 e 31 de agosto, junto com o trabalho de campo da Pulse Opinion Research. A pesquisa tem uma margem de erro de mais ou menos 3 pontos percentuais.

0 comments: