BIDEN SE REÚNE COM CEOS DA DISNEY, MICROSOFT E OUTROS PODEROSOS PARA AUMENTAR VACINAÇÃO!

15.9.21 Simone Galib 0 Comments

    A luta para incentivar os americanos a se vacinarem contra a covid-19 é árdua: o presidente Joe Biden se reuniu nesta quarta-feira (15) com alguns dos mais poderosos líderes empresariais do país para pedir que eles estimulem seus funcionários a tomarem a injeção.

   No encontro estavam os presidentes da Walt Disney Co, da Microsoft e do Walgreens Boots Alliance, entre outros, informa a Reuters.

  "Trata-se de vencer o vírus e salvar vidas", disse Biden na reunião.

  Na semana passada, Biden determinou que as vacinas sejam obrigatórias para quase todos os trabalhadores federais, contratantes e empresas com mais de 100 funcionários.

  A pandemia aumenta no país, há maior ocupação de leitos hospitalares em algumas regiões e o uso de máscaras também voltou.

  A Casa Branca também pressiona os governos estaduais e locais, empresas e escolas que tornem obrigatória a vacina. Mas, alguns governos não aceitam por entenderem que a medida fere a liberdade de escolha e a Constituição americana. 

  Com apenas 63% da população tendo recebido pelo menos uma dose, os EUA agora estão atrás do índice de vacinação da maioria das economias desenvolvidas.

  A Casa Branca espera que a reunião de quarta-feira sirva "como um grito de guerra para que mais empresas em todo o país tomem uma atitude e instituam medidas semelhantes", disse uma autoridade à Reuters.

  O atual governo atribui à variante Delta a rápida disseminação do vírus, novas mortes no país e aos não vacinados. 

  Biden não está economizando esforços para vacinar a população, mesmo porque como candidato prometeu o controle da pandemia.

  Parece não ser tão simples assim!





0 comentários: