CÃES VÃO 'FAREJAR' PASSAGEIROS COM COVID NO AEROPORTO DE MIAMI!

27.9.21 Simone Galib 0 Comments

    A mais nova medida contra o combate à pandemia é usar cães farejadores para detectar passageiros em trânsito que estejam com covid. O projeto piloto será implantado no Aeroporto Internacional de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos.

  Os dois novos "fiscais" um pastor belga de nome Cobra e um pastor holandês, chamado de One Belta. Caso eles detectem o vírus em um viajante, ele será direcionado para fazer um teste de covid-19. 

  O projeto piloto é uma iniciativa do aeroporto em parceria com a companhia American Airlines. É o primeiro aeroporto dos EUA a utilizar cães para esse tipo de tarefa.

  A administração diz que os animais foram treinados para detectar compostos orgânicos voláteis que são eliminados pela respiração dos seres humanos. E somente eles são capazes de identificar pelo faro uma vez que eles têm capacidade olfativa 44 vezes maior do que os homens.

  Os cães foram treinados no Centro Global de Ciência Forense e Justiça da Universidade Internacional da Flórida, onde apresentaram taxas de precisão entre 96% e 99% durante o treinamento.

  Em 2020, outros dois aeroportos - Dubai, nos Emirados Árabes, e Helsinque, na Finlândia - tiveram operação semelhante e os resultados foram quase de 100%.

  Mas, se as pessoas só podem entrar nos EUA vacinadas e devem apresentar teste de covid antes do embarque, por que a necessidade de cães farejadores?

 





0 comentários: