CIDADES CHINESAS FECHAM ESCOLAS PARA CONTER NOVO SURTO DE COVID EM SALAS DE AULA!

14.9.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Enquanto boa parte dos países discute sobre a vacinação em crianças e adolescentes, cidades do sul da China fecharam escolas e ordenaram testes em massa para tentar conter novo surto de covid.

  A preocupação é com crianças em idade escolar não vacinadas. As autoridades de saúde do país aprovaram o uso emergencial de vacinas para crianças a partir dos três anos. 

  Os casos foram registrados em Putian, cidade de 3,2 milhões de habitantes na província costeira de Fujian. Cerca de 100 pessoas foram contaminadas.

  Segundo as autoridades, o paciente "suspeito" foi um homem que havia retornado recentemente de Cingapura e apresentou sintomas após a quarentena e teste negativo para o vírus.

  O filho de 12 anos deste homem e um colega de classe surgiram entre os primeiros pacientes infectados pela variante Delta, logo após o início do novo período escolar.

  Assim, mais de 36 crianças, incluindo oito do jardim de infância, apresentaram testes positivos de covid.

  Esta seria a primeira grande disseminação ligada a escolas no país desde o início da pandemia, afirmaram as autoridades nesta terça-feira (14). 

  A agência de notícias oficial Xinhua afirma que a China já aplicou mais de 2 bilhões de doses de suas vacinas até o último domingo, o que representa cerca de 70% da população.

  Mas, a maioria das crianças pequenas permanece não vacinada. Eles temem que este surto de Fujian possa atingir pessoas mais vulneráveis do país de forma desproporcional.

   Por isso, escolas da província de Putian foram fechadas e a cidade portuária vizinha de Xiamen fez o mesmo nesta terça-feira e ordenou que todos os moradores fizessem o teste.








0 comments: