COLINA DOS SONHOS: UM HOTEL PARA EXPERIÊNCIAS FANTÁSTICAS NAS ALTURAS!

30.9.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

    O mundo ficou muito chato sem as viagens. Mas, agora já podemos sonhar outra vez em sair da rotina. E, por falar em sonhos, que tal vivê-los intensamente em um lugar mágico?

     Então, vou te mostrar um pouco sobre a Rede dos Sonhos, um complexo de hotéis fazenda, no interior de São Paulo, e que já se tornou um case internacional. 

    Em cada um deles, você vai viver experiências diferentes, únicas mesmo, desfrutando de infraestrutura cinco estrelas e muita hospitalidade.  Algumas serão lúdicas, outras de pura adrenalina. Mas, em comum todas têm uma natureza exuberante como cenário de fundo.

    Hoje, vou falar do Colina dos Sonhos, em Socorro, cidade do Circuito das Águas, a cerca de duas horas e meia de São Paulo.

  O hotel é o quarto e o mais novo do complexo, comandado por José Fernandes Franco, um engenheiro agrônomo que trocou a carreira de executivo em multinacionais pela vida saudável e sustentável do campo.

  Assim, criou um dos mais bem-estruturados complexos de ecoturismo, turismo rural e de aventura do país, com instalações e atrações acessíveis para gente de todas as tribos e idades.

SUBINDO A MONTANHA

 

    No alto da Serra da Mantiqueira, a 1.400 metros de altitude, o Colina dos Sonhos ocupa uma área de 700 mil m², que no passado foi uma fazenda de gado e café, no bairro do Serrote, em Socorro.

    Por ali, a natureza faz a festa: há 12 cachoeiras esparramadas pelo entorno, trilhas na mata, mas totalmente sinalizadas para bike, e lagos, além da fazenda que funciona normalmente com vários tipos de animais e atividades cotidianas.

   Para os hóspedes, há 14 confortáveis chalés, todos bem-equipados. O enorme restaurante, em estilo rústico, serve as quatro refeições incluídas na diária: café da manhã, almoço, café caipira da tarde (com pães caseiros, bolos, canjica, milho cozido, amendoim e pipoca) e jantar, todos preparados no forno a lenha.

  Os alimentos são da horta orgânica do próprio hotel. A comida é farta, variada e saborosa. Há ainda uma adega subterrânea.

  

HORA DE CELEBRAR


    Mas, o melhor programa vem mesmo do universo: a celebração diária ao pôr do sol com um ritual de tirar o fôlego e renovar a alma.

 

    No ponto mais alto da propriedade, foram instalados bancos, um bar tenda, com boa carta de vinhos e cervejas artesanais, e um forno a lenha, criado a partir de um cupinzeiro, de onde saem pizzas feitas na hora.

   Uma fogueira de pedras, em formato de círculo, aquece as noites mais frias - e geralmente muito estreladas. 

   Não vou contar sobre o ritual para não estragar a surpresa, mas já adianto que é mágico!  A gente se sente um pouco fora do mundo diante daquele cenário, extremamente simples, mas de uma exuberância infinita.

     

PASSAPORTE DOS SONHOS

Quando hospedado no Colina dos Sonhos, você pode passar o dia no Parque dos Sonhos, um dos mais completos parques de turismo de aventura do Brasil; no Campo dos Sonhos, um dos melhores hotéis de turismo rural do país; e no Terra dos Sonhos, um moderno hotel construído com unidades de containers, às margens do rio das Antas, sem pagar nada a mais por isso.

Mas, estes serão os próximos capítulos desta incursão pela Rede dos Sonhos. Afinal, mais do que nunca sonhar é preciso!


SERVIÇO

Hotel Fazenda Colina dos Sonhos
Estrada Municipal Bairro do Serrote, km 12 - Bairro do Serrote, que fica no Caminho Turístico do Bairro do Serrote

www.colinadossonhos.com.br

  

0 comments: