GOOGLE COMPRA PRÉDIO DE US$ 2,1 BILHÕES EM NOVA YORK!

21.9.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   As grandes empresas de tecnologia projetam o home office como um modelo futuro de trabalho? O Google, por exemplo, está comprando um prédio de escritórios em Manhattan, avaliado em US$ 2,1 bilhões.

  Segundo o Wall Street Journal, o terreno tem 1,3 milhão de m², o prédio ainda está em construção e deverá ser entregue em meados de 2023. O Google diz que fará a sua oferta de compra no primeiro trimestre de 2022.  

  É um dos negócios mais caros da história dos EUA, diz a Real Capital Analytics. O edifício fica na orla marítima perto da Hudson Square e é um antigo terminal de carga. 

 As chamadas big techs - Google, Amazon, Apple e Facbook - aproveitam os preços mais baixos de aluguel e compra de imóveis registrados durante a pandemia para expandir seus espaços físicos. 

  Embora a administração do Google esteja apta para retomar ao trabalho presencial, a empresa também oferece aos funcionários a opção de usar o home office.

  O Wall Street Journal também observa que o Google prefere comprar prédios que possam reconfigurar rapidamente em vez de alugar.

  Na cidade de Nova York a empresa já emprega 12 mil pessoas, a sua segunda maior força de trabalho fora da Califórnia.  



0 comments: