MINISTRO DA SAÚDE TESTA POSITIVO PARA A COVID E FARÁ QUARENTENA EM NOVA YORK!

22.9.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro à Assembleia da ONU, em Nova York, testou positivo para a covid e vai ficar 14 dias em quarentena nos EUA.

  A informação foi dada pelo próprio Queiroga na noite desta terça-feira (21) em sua conta no Twitter.

  Ele disse que fez o teste antes da viagem de volta e não pôde embarcar. Falou também que está sem sintomas.

  Nos dois dias que passou em Nova York, Queiroga circulou bastante, mas estava sempre usando máscaras inclusive nos momentos mais informais, como a parada com alguns ministros para comer pizza na rua.

  Além disso, contou que já estava vacinado - tomou as duas doses da Coronavac e é um dos maiores defensores da vacina.

  O mais curioso é que Bolsonaro foi criticado o tempo todo pela mídia, inclusive a internacional, por ser o único líder mundial não vacinado durante o encontro.

  Falaram tanto sobre o assunto na segunda-feira, véspera da abertura em que ele faria o discurso, que a sensação era que assembleia-geral da ONU de 2021 era só para comentar quem havia tomado vacina ou não, apesar de todos os problemas graves que o mundo está enfrentando. 

  Chegaram até a dizer que ele foi comer pizza na rua porque não tinha o passaporte sanitário. 

  Uma desinformação porque os restaurantes da cidade exigem certificado da vacina em suas áreas internas, mas nas externas, não. E há centenas de locais com mesas ao ar livre.

    Nos testes para o retorno ao Brasil, Queiroga foi o único da comitiva que testou positivo. Os demais já estão voando de volta, entre eles, o presidente brasileiro, o único não vacinado.

  

  

0 comments: