CIENTISTAS CONSELHEIROS DO GOVERNO DOS EUA PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA ORGANIZADA POR WUHAN!

26.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Pesquisadores norte-americanos, incluindo os que aconselham o governo federal sobre vacinação de covid-19 e os financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, participaram de uma conferência de virologia do Partido Comunista Chinês com cientistas militares do país e do Instituto de Virologia de Wuhan.

  O Simpósio Internacional de Virologia Moderna de Wuhan, entre 26 e 28 de setembro, foi organizado pelo State Key Laboratory of Virology da Wuhan University, segundo publicou o site The National Pulse.

   O evento reuniu algumas estrelas da ciência chinesa, como o diretor do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças, George Gao, e Shi Zhengli, do Instituto de Virologia de Wuhan.

  Ela ficou conhecida como "mulher morcego" por suas pesquisas de coronavírus com morcegos. Entre os demais participantes, sete oradores da conferência eram do Instituto de Virologia de Wuhan.

  Entre os participantes americanos, estava Stanley Perlman, que atua no comitê consultivo de vacinas e produtos biológicos relacionados, encarregado de aconselhar a Food and Drug Administration (FDA) sobra aprovação das vacinas contra a covid-19. 

  Perlman, que recentemente defendeu a autorização das doses de reforço, também atua em um comitê dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

  No início da pandemia, em 2020, ele foi um dos fortes defensores da "origem natural" do vírus, descartando precocemente a origem do vírus no laboratório de Wuhan. 

  Outro palestrante foi Zheng Zhiming, que é pesquisador sênior do Instituto Nacional de Saúde dos EUA.

  No site do evento, foi publicado que '"os intercâmbios e a cooperação entre os dois países têm promovido o desenvolvimento da pesquisa em virologia na China. ”






0 comments: