DAVID DE MICHELANGELO É 'COBERTO' NA EXPO DUBAI PARA NÃO OFENDER MUCULMANOS!

4.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    A Expo Dubai 2020, maior feira internacional do mundo e que estreou ao público no último dia 1º, já tem a sua primeira polêmica: a réplica da famosa estátua de David de Michelangelo teve suas partes íntimas cobertas pelos organizadores para não ofender os muçulmanos dos Emirados Árabes Unidos.

   A estátua de David, exposta no pavilhão da Itália em Dubai, é uma réplica exata da versão original. Tem 5 metros de altura e foi construída com a tecnologia da impressão 3D. 

    Para dar ainda mais autenticidade à cópia de uma das obras mais famosas do mundo, a estátua de resina foi finalizada com pó de mármore. 

  Quando a exposição abriu somente convidados, a estátua estava normal. Mas, como a nudez não é permitida do país, o belo David causou "um enorme embaraço" aos visitantes, disse o jornal italiano La Reppublica.

  A solução foi posicionar a réplica em uma câmara cilíndrica de vidro e colunas de pedra que escondem parte da réplica.

   Artistas italianos e críticos de arte não gostaram nada da ideia de cobrir o seu cultuado David com lajes de pedra.

   Assim, quem quiser conhecer a obra original do grande mestre renascentista, que a esculpiu em 1504, deverá vê-la na Academia de Belas Artes de Florença, terra natal de Michelângelo.

  Ali também há uma réplica da estátua na praça David, que oferece uma das melhores vistas dessa cidade que é um museu de arte a céu aberto.



 



0 comments: