ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE TURISMO DE AVENTURA NA ARGENTINA!

28.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

   Depois de passar por um dos isolamentos mais longos do mundo durante a pandemia, a Argentina abre as fronteiras e quer recuperar o turismo. 

  Assim, aposta em sua diversidade geográfica e nas atividades ao ar livre para atrair novamente os brasileiros, que sempre foram o principal mercado emissor para o país.


  Embora seja muito associada ao turismo de inverno, a Argentina é um país repleto de paisagens incríveis, boa infraestrutura e de uma natureza convidativa para o chamado turismo de aventura, especialmente na primavera-verão, quando faz calor e os dias são ensolarados.

    Esses programas, que podem ser feitos entre cinco e 15 dias, incluem avistagem de baleias e de animais marinhos, como na Patagônia Argentina, passeios a cavalo entre as paisagens da Cordilheira dos Andes, montanhismo, trekking, ciclismo e mergulho, entre outros.

  Um dos roteiros mais bacanas é a Ruta 40 - rodovia que corta o país de norte a sul - e se encaixa bem na tendência pós pandemia de viagens de carro. É também uma das rotas preferidas dos motociclistas.  

    Todos esses produtos foram apresentados aos operadores brasileiros pela Associação Argentina de Ecoturismo e Turismo de Aventura (AAETAV), com apoio do Instituto Nacional de Promoção Turística, durante evento online no Consulado Geral do país, em São Paulo. 

   


  

0 comments: