ÊXODO: MIGRANTES SAEM DA AMÉRICA CENTRAL E DO CARIBE EM DIREÇÃO AOS EUA!

27.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Uma caravana gigante de migrantes da América Central e do Caribe cruza o México nesta quarta-feira (27) em direção à fronteira com os Estados Unidos.

  Mas, esta é apenas mais uma das inúmeras caravanas que tentaram cruzar a fronteira dos EUA recentemente.

  Eles fogem da fome e da violência crescente em países da América Central e algumas partes do Caribe.

  Nos últimos 12 meses, foram expulsos ou presos mais de 1,7 milhão de pessoas nessa situação pelos agentes da Alfândega e Proteção das fronteiras - um recorde no número de migração.

  Segundo a Reuters, cerca de 2 mil migrantes se reuniram em Huixita, no estado mexicano de Chiapas, no sul do México, para descansar e receber cuidados médicos antes de retomar a jornada para o norte.  A maioria desses cidadãos são famílias com crianças pequenas. 

   Alguns querem chegar à Cidade do México, acreditando que o processo de asilo seja mais rápido, enquanto outros planejam alcançar a fronteira com os EUA.

  Enquanto isso, o governo americano pressiona o México para conter os migrantes antes de chegarem à fronteira e o presidente Joe Biden recebe duras críticas, especialmente dos republicanos, sobre os altos índices de migração.

  O líder republicano do Senado, Mitch McConnell, culpa Biden pelo número recorde de migração e diz que hoje o país está diante de uma "fronteira intencionalmente insegura".  

  Como o mundo vai acolher toda essa gente?










0 comments: