FORTE TERREMOTO ATINGE TÓQUIO E INTERROMPE SERVIÇOS NA CAPITAL JAPONESA!

7.10.21 Simone Galib 0 Comments

 

    Um terremoto de 6,1 de magnitude sacudiu Tóquio, assustando a população da capital japonesa nesta quinta-feira (7), por volta das 22h40 (horário local). Áreas vizinhas também sentiram os tremores.

   O trânsito parou, prédios balançaram e os moradores receberam aviso de emergência em seus celulares para protegerem suas vidas.

  As autoridades, no entanto, disseram que não havia perigo de tsumami e que não havia anormalidades nas usinas nucleares da região.

   Até o momento não houve relato de grandes danos físicos ou pessoas feridas.

   Mas, a rotina da cidade foi bastante afetada. Os trens-bala foram suspensos e houve corte de energia elétrica. Mais de 250 apagões foram registrados, informou a Tokyo Eletric Power Corporation.

  Muitos elevadores pararam automaticamente, incluindo os do prédio do governo metropolitano de Tóquio e as autoridades usavam escadas, segundo a emissora NHK TV.

  O Japão está localizado no 'Anel de Fogo do Pacífico', arco de intensa atividade sísmica, que se estende pelo sudeste da Ásia e pela bacia do Pacífico.

  Atingido constantemente por terremotos, o país tem rígidas regras de construção para que os edifícios resistam a fortes tremores.

  Mesmo já habituados ao fenômeno, os japoneses não esquecem o terremoto de março de 2011, que provocou um tsunami, desencadeou o acidente nuclear de Fukushima e matou mais de 18,5 mil pessoas.








0 comentários: