GOVERNADOR DA FLÓRIDA PROCESSA BIDEN, NASA E CASA BRANCA POR VACINA OBRIGATÓRIA!

28.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O governador da Flórida, Ron DeSantis, e o estado entraram com processo contra o presidente Joe Biden, a Nasa e outras agências governamentais pela obrigatoriedade de vacinar os funcionários federais. 

  No início de setembro, Biden anunciou vacinas obrigatórias aos trabalhadores federais e empresas com mais 100 ou mais funcionários. Até 8 de dezembro, todos devem estar vacinados.

  Assim, DeSantis e o procurador-geral da Flórida, Ashley Moody, decidiram processar Biden, o administrador da Nasa, Bill Nelson, e funcionários do Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca e do Departamento de Defesa, informou a Fox News. 

  Segundo a Bloomberg News, o processo foi aberto na manhã desta quinta-feira (28) no Tribunal Distrital dos EUA.

  O argumento básico da ação judicial é que a Nasa e outras empresas "têm contratos com a Flórida e tentarão impor os requisitos ilegais da administração Biden" ao estado.  

   Um dos exemplos é o Kennedy Space Center, em Cape Canaveral, na costa leste do estado, próximo a Orlando.

   

"Não vamos deixar Biden entrar e efetivamente tirar os empregos de pessoas que trabalharam duro durante toda esta pandemia", disse DeSantis durante uma entrevista coletiva, em Fort Myers. "Estou ofendido que um policial possa perder o emprego."

  A Flórida já havia processado o governo Biden por prender e soltar migrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México. O processo diz que as políticas do governo forçam a Flórida a "incorrer em despesas de milhões de dólares" como resultado da transferência dessas pessoas ao estado.

0 comments: