HACKER INVADE PLATAFORMA DE STREAMING TWITCH, DA AMAZON!

6.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A plataforma de streaming Twitch foi invadida. Um hacker anônimo assumiu a autoria do ataque e diz que vazou todos os dados, incluindo o código-fonte, base do serviço online.

  O Twitch, de propriedade da Amazon, é uma plataforma de transmissão ao vivo, muito popular entre os jogadores. Ela permite, por exemplo, compartilhar jogos ao vivo para que outros assistam e comentem em tempo real. 

   Uma mensagem junto aos arquivos informava que eles estavam sendo vazados para "promover mais perturbação e competição no segmento de streaming de vídeo online".

   Esse link, que foi postado na plataforma de mensagens 4chan, também indicou ter detalhes dos pagamentos feitos aos criadores da plataforma, código para seus aplicativos de cliente móvel, desktop e console de jogos, entre outras informações de negócios.

  Até o início da tarde desta quarta-feira (6), a Amazon não havia confirmado a invasão do sistema e nem se pronunciado a respeito.

  Mas, relatórios do Video Games Chronicle (VGC) e do The Verge, dizem que os dados vazados são legítimos e que a violação poderia ter ocorrido nos últimos dias.

  Segundo os mesmos relatórios, o vazamento não incluiria informações pessoais ou de senha dos usuários do Twitch.

  Porém, especialistas de cibersegurança sugerem a quem tenha uma conta na plataforma que modifique imediatamente a senha a título de precaução, principalmente porque milhões de usuários são crianças e jovens. 

  Sergey Shcherbel, especialista da Kaspersky, diz que "as informações roubadas, como as dos endereços de e-mails, podem ser usadas para acessar detalhes de pagamento, ou senhas, tentando entrar em contas dos usuários em outros serviços, pois as pessoas geralmente usam as mesmas senhas em lugares diferentes". 

   Ele recomenda, além da troca imediata de senha, não entrar em nenhum link suspeito.





0 comments: