LEGO VAI BANIR OS ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO DE SEUS BRINQUEDOS!

11.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  

    A Lego, maior fabricante de brinquedos do mundo, anunciou que vai remover os "estereótipos de gênero" de seus brinquedos.

   A decisão foi tomada depois que uma pesquisa revelou como os meninos temem ser 'ridicularizados' se brincarem com brinquedos feitos para meninas.

  A tradicional empresa dinamarquesa, famosa por seus brinquedos feitos de tijolinhos de plástico, afirma que seus produtos são usados principalmente por meninos.

  Mas, diz que a partir de agora vai se empenhar em "remover os preconceitos de gênero' e criar brinquedos para ambos os sexos.

  Os esforços estão sendo feitos para tornar o Lego cada vez mais inclusivos, segundo a empresa. 

  A iniciativa surgiu depois de uma pesquisa feita pelo Instituto Geema Davis, da atriz norte-americana e ativista - mostrando que 71% dos meninos entrevistados temiam que fossem ridicularizados se brincassem com o que eles descreveram como "brinquedos para meninas".

    A pesquisa foi feita com cerca de 7 mil pais e crianças de 6 e 14 anos na China, República Tcheca, Japão, Polônia, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

  Segundo o estudo, os pais tendem a motivar seus filhos a praticar esportes ou atividades de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática, enquanto as filhas são estimulaas a vestir-se, dançar ou cozinhar.

  Para alguns especialistas, embora as meninas hoje estejam mais inclinadas a praticar mais atividades masculinas, os meninos não estão sendo incentivados a participar de atividades "femininas".

  Com isso, as meninas estariam desenvolvendo habilidades mais completas, deixando os meninos em desvantagem. 




0 comments: