PRATELEIRAS VAZIAS NOS EUA? O ASSUNTO FOI O MAIS COMENTADO NO TWITTER!

14.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    #EmptyShelvesJoe (prateleiras vaziasJoe) foi a hashtag mais popular no Twitter dos Estados Unidos nesta quarta-feira (14).

  Tudo porque o país enfrenta escassez de produtos devido à crise na cadeia de suprimentos. Em discurso, o presidente Joe Biden disse que assinou uma ordem executiva em fevereiro sobre o assunto.

 


Ocorre que a situação piorou gradualmente desde então. Questionada sobre o assunto, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, não quis fazer nenhuma previsão se a situação ia melhorar ou piorar.

  Segundo ela, há outros problemas que afetam a cadeia de abastecimento global, incluindo a pandemia, que afetou a fabricação de produtos. "Estamos trabalhando 24 horas por dia para ajudar a resolver a crise, que ocorre em todo o mundo", afirmou.

  Os americanos estão preocupados porque empresas alertam seus distribuidores para que se preparem para a escassez de itens selecionados e que não façam promoções de produtos que podem acabar.

   Além da falta de suprimentos, o país também enfrenta alta nos preços nos supermercados e bombas de gasolina em função da inflação, que subiu 5,3% em agosto em comparação ao mesmo período de 2020.









 

0 comments: