REAPARECE JOVEM QUE REVELOU SURTO DE CORONAVÍRUS EM WUHAN!

1.10.21 Simone Galib 0 Comments

    Lembram do chinês que foi um dos primeiros a denunciar ao mundo o surto de coronavírus em Wuhan e acabou sequestrado? Sumido há 18 meses, ele deu o ar da graça novamente.

   Chen Qiushi, jornalista e ex-advogado de direitos humanos, reapareceu em uma live no YouTube ao lado de um amigo, o praticante de artes marciais Xu Xiaodong.

   Ninguém mais teve notícias do rapaz, que sumiu do mapa no início de fevereiro de 2020, quando o coronavírus começou a se espalhar por vários países. 

  Alguns relatos diziam que tinha sido autorizado a voltar para a casa dos pais, no norte da China, em setembro de 2020.

  Mas, está on novamente. No vídeo, fez breves comentários sobre o caso.

  "Durante o último ano e oito meses, passei por muitas coisas. Algumas podem ser comentadas, outras não. Eu acredito que vocês me entendem", publicou o The Wall Street Journal. 

   Ele é um dos três denunciantes que desapareceram nos primeiros dias da pandemia quando alertavam ao mundo o que acontecia no país.

  O segundo foi Li Zehua, ex-âncora da TV chinesa, que também postou vídeos nas redes sociais afirmando que o Instituto de Virologia de Wuhan teria sido a fonte do surto. Foi preso e reapareceu dois meses depois.

  Houve também o caso de Fang Bin, morador de Wuhan, que sumiu dia 9 de fevereiro de 2020, depois de publicar vídeos mostrando pilhas de corpos transportados em ônibus dos hospitais da cidade. Não foi visto mais. 







0 comentários: