SENADO AMERICANO CONVOCA EXECUTIVOS DO YOUTUBE, TIKTOK E SNAPCHAT!

20.10.21 Simone Galib 0 Comments

    Executivos do YouTube, TikTok e Snapchat foram convocados pelo Senado dos Estados Unidos para falar sobre o impacto das mídias sociais nas crianças.

  Eles participarão na próxima semana de uma audiência do Comitê de Comércio, como parte da agenda de vários painéis sobre segurança infantil promovidos pelos senadores. 

  No início deste mês, dois deles colocaram o Facebook no olho do furacão, após uma série de reportagens do Wall Street Journal com base nas denúncias da ex-funcionária Frances Haugen sobre eventuais práticas nocivas da plataforma em relação à saúde mental dos adolescentes.

   Depois, Haugen também foi ao Senado, onde confirmou as informações. O Facebook disse que parte delas era de uma pesquisa interna da plataforma.

  O senador democrata Richard Blumenthal, presidente do subcomitê, afirmou que as recentes revelações sobre danos a crianças online "mostram que as big techs estão enfrentando seu momento big tabaco, um momento de ajuste de contas".

  "Precisamos entender o impacto de plataformas populares, como Snapchat, TikTok e YouTube nas crianças e o que as empresas podem fazer para mantê-las seguras", acrescentou.

  As empresas de mídia social confirmaram que enviarão executivos à audiência.




 

0 comentários: