TRAGÉDIA: ALEC BALDWIN DIZ ESTAR EM CHOQUE POR TER MATADO CINEASTA NO SET!

22.10.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O ator Alec Baldwin disse que seu "coração está partido" depois da tragédia no set de seu novo filme, Rust: ele atirou e matou acidentalmente a cineasta Halyna Hutchins. O diretor do filme também foi atingido, mas sobreviveu.

  A tragédia ocorreu na última quinta-feira (21) durante filmagens num rancho em Santa Fé, Novo México.

  A cineasta tinha 42 anos, era casada e mãe de dois filhos. Ela foi transportada de avião para o hospital, mas não resistiu. Já o diretor Joel Souza, também hospitalizado, teve alta na noite de quinta-feira.

   Nesta sexta-feira, o ator de 63 anos escreveu no Twitter:

    "Não há palavras para expressar o meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada."   

  Em outro post, afirmou:

  "Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna."

    Embora a polícia ainda esteja investigando, acredita-se que ele tenha disparado um único tiro de uma hélice que atingiu a cineasta e o diretor. 

  Baldwin foi interrogado pelo departamento do xerife local, chorou muito e depois, liberado sem qualquer acusação.

O QUE ACONTECEU?

  É comum em sets de filmagem que atores usem armas reais carregadas com espaços em branco ou balas falsas para um efeito mais realista ao atirar. 

  Não se sabe, porém, como um espaço em branco poderia ter atingido mortalmente a cineasta ou como uma bala verdadeira foi parar na arma de Baldwin.  

  Steve Wolf, especialista em armas de fogo cenográficas, disse à CNN, que "não há desculpa para algo assim acontecer".

  Para ele, simples medidas teriam evitado a tragédia, como a inspeção no cilindro da arma antes da cena.  

  Um porta-voz da Rust Movie Productions LLC afirmou que "todo o elenco e equipe estão absolutamente devastados pela tragédia e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna."

  Ele disse ainda que a produção do filme foi interrompida por tempo indeterminado e que estão prestando todas as informações ao Departamento de Polícia de Santa Fé.


PROMESSA DE HOLLYWOOD

    Filha de um soldado, Halyna Hutchins nasceu na Ucrânia em 1979 e cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico.

  Formada em jornalismo pela Universidade de Kiev, começou sua carreira como repórter investigativa para produtoras britânicas na Europa.

  Mudou-se para Los Angeles, onde se dedicou ao cinema, sendo considerada um dos melhores talentos de Hollywood.

  Ela vivia em Venice Beach, com seu marido e dois filhos.



0 comments: