CEO DO TWITTER E COFUNDADOR DA PLATAFORMA DEIXA O CARGO!

29.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Jack Dorsey, CEO e cofundador do Twitter, está deixando o cargo de presidente-executivo da plataforma de mídia social.   

  Ele será substituído imediatamente pelo diretor de tecnologia, Parag Agrawal, que está no Twitter há mais de dez anos e assumiu a direção de tecnologia em 2017.

  "Eu amo o Twitter", postou Dorsey no domingo (28), véspera do anúncio. Ninguém entendeu muito bem o post, mas hoje recebeu milhares de curtidas. 

  Segundo afirmou em comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (29), "decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para superar seus fundadores."

   Mas, a agência Reuters disse que o conselho do Twitter estava organizando a saída de dele desde 2020.

  "Esta foi a minha decisão e foi difícil para mim", acrescentou.

  Ele teceu elogios ao sucessor: "Seu trabalho nos últimos dez anos foi transformador. Estou profundamente grato por sua habilidade, coração e alma. É sua hora de liderar."  

   Dorsey, que também é o CEO da empresa de pagamentos Square, permanecerá membro do conselho de diretores do Twitter até 2022, quando seu mandato expira. As ações da empresa fecharam a segunda-feira com queda de 3%.

  Depois de ajudar a fundar o Twitter em 2006 com Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, Dorsey foi CEO da empresa até 2008, quando foi afastado do cargo. Voltou ao comando da empresa em 2015, depois que o ex-CEO Dick Costolo deixou o cargo.

  Nos últimos dois anos, Dorsey enfrentou uma chuva de críticas por defensores da liberdade de expressão, principalmente depois da decisão da plataforma de banir o então presidente Donald Trump da plataforma, em janeiro de 2021.

   À frente de uma das plataformas mais acessadas do mundo, Dorsey ficou bilionário. Seu patrimônio hoje é de US$ 11,9 bilhões e ele ocupa a 53º posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

  Nos últimos tempos, Jack Dorsey também se envolveu com o mercado das criptomoedas. 


0 comments: