CIENTISTAS DESCOBREM NOVA VARIANTE DA COVID COM INÚMERAS MUTAÇÕES!

24.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O sinal de alerta veio do Reino Unido: há indícios de uma nova variante da covid que foi descoberta em Botsuana, na África, e seria a versão mais mutante do vírus até então.

  Até agora foram registrados dez casos da nova cepa: três em Botsuana, seis na África do Sul e uma em Hong Kong de uma pessoa que esteve no continente africano. 

  Segundo o jornal britânico Daily Mail, a variante carrega 32 mutações, "muitas das quais sugerem que é altamente transmissível e resistente a vacinas".

  O virologista Tom Peacock, do Imperial College e o primeiro a detectar a disseminação, classifica a combinação de mutações como "horrível". 

 E que ela poderia ser "pior do que qualquer outra", incluindo a cepa Delta mundialmente dominante.

  Por outro lado, cientistas avaliam que tantas mutações podem tornar o vírus instável e impedir que se espalhe mundialmente.

  A médica Meera Chand, da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, diz que "como é da natureza do vírus sofrer mutações frequentes e aleatórias, não é incomum o aparecimento de poucos casos apresentando novas mutações."

  Ela acrescenta que "quaisquer variantes que mostrem evidências de propagação são avaliadas rapidamente" e que essa nova cepa está sendo monitorada de perto. 







0 comments: