DISNEYLANDIA DA CHINA ENTRA EM LOCKDOWN E FAZ TESTAGEM EM MASSA NOS VISITANTES!

2.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A ação foi sem aviso prévio: na noite do último domingo (31) a Disneylândia de Xangai, na China, fechou seus portões, impedindo que 34 mil pessoas saíssem do parque. O motivo? Todas elas foram submetidas a um teste de covid-19. 

   A mega operação de rastreamento de contato ocorreu depois que uma mulher que visitou o parque na véspera testou positivo na província vizinha de Jiangxi.

  Quem estava dentro foi proibido de sair e quem estava do lado de fora não entrava. Até a estação de metrô próxima acabou fechada pelas autoridades de saúde. 

     Enquanto os fogos coloriam o céu no tradicional show pirotécnico da Disney, os visitantes foram surpreendidos por um batalhão de profissionais da saúde vestidos com macacões especiais e centenas de policiais. E só puderam sair após os resultados dos testes.

 


Nesta segunda-feira (1), Xangai anunciou que nenhuma das milhares de pessoas que foram testadas apresentou resultado positivo, segundo a The Associated Press. Mas, elas terão que ser testadas novamente.

  No fim de semana, visitaram o parque cerca de 100 mil pessoas, o que significa que todas deverão passar por um segundo teste.

  A Disneylandia chinesa e a Disneytown permaneceram fechadas na segunda e terça-feira. E ainda não se sabe quando vai reabrir.

  As autoridades prometeram reembolsar ou trocar os ingressos dos participantes que foram afetados pelo súbito lockdown.

   Enquanto isso, a capital Pequim estabeleceu restrições, fechando cinemas e centros de entretenimento em algumas regiões com o registro de novas infecções.

   O governo chinês também orientou a população a estocar comida durante o inverno, temendo eventuais novos surtos de covid. 







0 comments: