FILME ETERNOS, DA MARVEL, É BANIDO DO ORIENTE MÉDIO. ANGELINA JOLIE DIZ ESTAR TRISTE!

5.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Alguns países do Oriente Médio baniram de sites o filme Eternos, o primeiro da Marvel que mostra um casal gay na tela.

 A atriz Angelina Jolie, protagonista do longa, disse "estar triste (por esse público) e, ao mesmo tempo, orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas".

  Antes do lançamento, censores de vários países do Oriente Médio solicitaram edições para remover o casal gay, diz o The Hollywood Reporter.

  A Disney, dona da franquia Marvel, recusou e o filme, que estrearia no Oriente Médio no próximo dia 11 de novembro, foi removido dos sites especializados e que anunciam as estreias do cinema.  

  Não houve nenhuma explicação oficial, mas a homossexualidade é considerada em ilegal em vários países do mundo árabe e filmes que fazem qualquer referência a questões LGBT¨são frequentemente censurados.                                                      

  Eternos mostra o casal gay, o super-herói Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, que divide uma casa com o não herói Ben (Haaz Sleiman). Eles também trocam o primeiro beijo gay apaixonado na história da Marvel.

  Jolie afirmou não entender como no mundo atual ainda há pessoas que não veriam "a beleza do relacionamento e do amor" entre esse casal do filme. 

  Para ela, "quem se sente zangado ou ameaçado com isso, não aprova ou aprecia, é ignorante". 

  Em Cingapura, Eternos recebeu uma classificação de 18 anos devido à representação da homossexualidade. É também a primeira vez que um filme da Marvel foi classificado nessa categoria.

  O longa, que já está em exibição no Brasil, conta a história dos Eternos, que são imortais, saindo do seu esconderijo para proteger a Terra de suas contrapartes do mal, os Deviants. 

  Foi dirigido e co-escrito por Chloé Zhao, que ganhou o Oscar de melhor diretora e de melhor filme por Nomadland.













0 comments: