HOTÉIS SUSTENTÁVEIS GANHAM SELO PRÓPRIO E SÃO TENDÊNCIA ENTRE VIAJANTES!

30.11.21 Simone Galib 0 Comments

 

    Sustentabilidade é tendência mundial e, claro, que o conceito também inclui as viagens. Uma pesquisa do Booking.com mostra que 78% dos brasileiros querem viajar de forma sustentável.

  Outros 64% admitem ficar muito irritados quando se deparam com comportamentos não sustentáveis durante suas viagens, como um hotel sem coleta de lixo reciclável, por exemplo.

  Por isso, a plataforma criou o selo Viagem Sustentável, que mostra aos viajantes as hospedagens certificadas pelo programa que leva o mesmo nome.

  Para encontrá-las, basta seguir o ícone de uma folha verde em suas respectivas páginas ou usar o filtro "sustentabilidade".

  Aqui, a gente mostra algumas propriedades selecionadas pela plataforma de viagens ao redor do mundo, que já implementaram práticas sustentáveis de impacto.

JERICOACOARA, CEARÁ

    O Sable Jeri,  que tem piscina ao ar livre e fica a cinco minutos a pé do centro do vilarejo, não utiliza embalagens e produtos plásticos descartáveis, além de reciclar o lixo. Os pontos famosos por perto incluem a Duna do Pôr do Sol, a Praia da Malhada e a Pedra Furada.


RIO DE JANEIRO

    Além de oferecer uma bela vista do Pão de Açúcar e da Baía da Guanabara, o Gerthrudes Bed & Breakfast, no charmoso bairro de Santa Tereza e a 700 metros dos Arcos da Lapa, investe parte de sua receita em projetos comunitários ou de sustentabilidade.


CUSCO, PERU

 

    Na cidade histórica de Cusco, ponto de partida para as ruínas de Machu Picchu, o Monasterio é um hotel cinco estrelas do gripo Belmond construído em um mosteiro de 1592. Além de manter o estilo, o hotel tem um pátio com vegetação abundante e investe uma porcentagem de sua receita em projetos de sustentabilidade comunitária.  


RUKA, FINLÂNDIA

   Que tal passar a noite em um iglu como o Magical Pond, que usa eletricidade 100% renovável. Também não trabalha com plástico descartável e tem uma estação de recarga para veículos elétricos. Além de maravilhosa, a natureza ali é preservada.


 ALZEJUR, PORTUGAL

   Quando privacidade e sustentabilidade se conjugam, o turista tem o melhor dos mundos, como na Quinta Alma - Ecological Retreat Farm, joia rara nas montanhas de Monchique, na costa de Algarve voltada para o Atlântico. Os hóspedes podem desfrutar de experiências represantativas da cultura da região. 


FEZ, MARROCOS


  Na cidade histórica marroquina, o 
Riad Ibn Battouta & Spa oferece o tradicional hamman (banho turco) e uma sala de massagens para seus hóspedes (foto). Todo o hotel usa energia elétrica 100% renovável.


DUBAI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

   O Jumeirah Dar Al Masyaf, com praia privativa, parque aquático e campo de golfe, investe cada vez mais na sustentabilidade, incluindo programas para reduzir o desperdício de alimentos. Também investe parte de sua receita em projetos comunitários.

   



0 comentários: