MALALA, NOBEL DA PAZ, CASA NO REINO UNIDO!

9.11.21 Simone Galib 0 Comments

    Malala Yousafzai, 24 anos, se casou com Asser Malik. A cerimônia, apenas entre familiares dos noivos, foi na casa onde ela vive em Birmingham, no Reino Unido.

  O mundo descobriu alguns detalhes sobre o novo estado civil da vencedora do Prêmio Nobel da Paz por ela ter compartilhado fotos do casamento em sua conta do Twitter, em que usava um vestido de noiva cor-de-rosa. Ela escreveu:

  

"Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros pelo resto da vida."

  E acrescentou:

 "Nós celebramos uma pequena cerimônia nikkah em casa com nossas famílias. Por favor, envie-nos suas orações. Estamos entusiasmados por caminharmos juntos para a jornada que temos pela frente."

  O casamento ocorre quase uma década depois de Malala ter levado um tiro à queima-roupa na cabeça, disparado quando estava dentro do ônibus escolar, por ter se recusado a deixar a escola como ordenou o Talebã.

  Depois disso, tornou-se uma das mais defensoras do direito das meninas à educação.

  Ela nasceu em uma família de pashtuns, comunidade patriarcal situada na região das montanhas do Paquistão, e que tem o tradicional costume de arranjar casamento para meninas desde cedo e que ainda resiste a educá-las. 

  Mas, Malala foi autorizada pelos pais a escolher o seu próprio parceiro. Ninguém sabe ao certo quando eles começaram a namorar. Asser foi nomeado em 2020 gerente de operações do Pakistan Cricket Board (PCB).

  Que eles sejam muito felizes e que ela sirva de inspiração às meninas e mulheres do Paquistão, hoje abandonadas à própria sorte!












0 comentários: