MÉXICO EXIGIRÁ VISTO DE BRASILEIROS E GOVERNO VAI USAR RECIPROCIDADE: MEXICANOS TAMBÉM PAGARÃO!

27.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Quebrando o acordo entre os dois países, o México voltará a cobrar visto de entrada dos brasileiros. E o governo Bolsonaro decidiu aplicar o princípio da reciprocidade, ou seja, os mexicanos terão a mesma exigência.

   A informação foi divulgada neste sábado (27) em nota do Ministério das Relações Exteriores.

   O acordo estabelecendo a gratuidade dos vistos entre os dois países foi feito em novembro do ano 2000 e passou a vigorar em 2004. O México tomou a decisão unilateralmente.  

  Segundo a CNN Brasil, isso ocorreu em razão do aumento do número de pessoas que tentavam cruzar ilegalmente a fronteira para os Estados Unidos.

  A agência Reuters informou que o governo de Joe Biden havia solicitado há meses ao México a volta da obrigatoriedade de visto para brasileiros.

  Quem for ao México a partir de 11 de dezembro, a turismo ou a negócios, deverá solicitar antes da viagem a autorização eletrônica para entrada no país. Será disponibilizada uma página eletrônica para esse serviço.

  Mas, os brasileiros que tenham visto válido ou autorização de residência para os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão ou de qualquer um dos países integrantes do espaço Schengen estarão livres da nova exigência.

  O Itamaraty, diz a nota, expressou às autoridades mexicanas "a expectativa de que a medida tenha vigência transitória e de curta duração e contribua para a redução do número de inadmissões".





0 comments: