PAÍSES EUROPEUS ENTRAM NA LISTA DE ALTO RISCO PARA CONTRAIR COVID!

19.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Voltar a viajar pelo mundo não será tão simples, apesar de uma certa euforia do setor pela retomada. O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos voltou a monitorar destinos e incluiu alguns dos mais populares entre aqueles de alto risco para contrair covid.

  Na Europa, foram elevados ao nível 4 (muito alto) a Islândia, a República Tcheca, a Hungria. As autoridades de saúde recomendam aos americanos que evitem viajar a esses destinos. 

 Para o CDC, que atualiza a lista semanalmente, o nível 4 é atingido se houver mais de 500 casos entre 100 mil pessoas registrados nos últimos 28 dias (veja quadro abaixo).

  Essa lista vem crescendo a cada dia. Países europeus populares, como Holanda, Croácia e Noruega, também estão inclusos.

  Mas, não é apenas a Europa que está na mira do CDC. A agência reclassificou as Bahamas, no Caribe, como nível 3, igualmente com transmissão alta do vírus.

  Durante o último verão, o destino, que vive basicamente do turismo, adotou diversos protocolos sanitários, entre eles a exigência de que todos os passageiros dos cruzeiros com 12 anos ou mais apresentem comprovante de vacinação antes de atracar em qualquer porto.

   Outros países, como o Marrocos, foram rebaixados para o nível 2 (transmissão moderada). Mesmo assim, a recomendação é de que todos os turistas estejam totalmente vacinados para visitá-lo.

   Japão e Índia foram movidos para o nível 1. Ambos sofreram muito com a pandemia. A Índia, onde os casos explodiram com a variante Delta, reabriu ao turismo.


MÉTODO DE CLASSIFICAÇÃO

Nível 1 - Menos de 50 casos por 100 mil pessoas

Nível 2 - Entre 50 e 99 casos a cada 100 mil

Nível 3 - 100 a 500 casos por 100 mil

Nível 4 - Mais de 500 casos por 100 mil

Fonte: CDC









0 comments: