PEGOU, LEVOU: AMERICANAS ESTREIA PRIMEIRA LOJA AUTOMATIZADA NO RIOGALEÃO!

23.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Comprar sem vendedor e sem fila em um dos aeroportos mais movimentados do país? Agora, é realidade. A Americanas inaugurou nesta terça-feira (23) a primeira loja totalmente automatizada no Aeroporto Internacional RIOgaleão.

  Com tecnologia desenvolvida pela Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios da empresa, a nova loja Ame Go é a primeira totalmente autônoma em um ambiente de grande fluxo de pessoas e uma das principais portas de entrada do país.

  Seguindo o conceito "pegou, levou", o sistema é baseado em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores.

  O app Ame Digital libera o acesso por QR Code, as câmeras reconhecem sua biometria e balanças identificam quando o consumidor retira os produtos da prateleira.

  Para evitar problemas de conexão, o espaço tem wi-fi próprio e o valor das compras é debitado no aplicativo, logo após a saída do cliente da loja, sem a necessidade de check out.

  A nova loja está localizada no embarque doméstico onde é possível atender 100% dos passageiros e visitantes.

  Oferece um mix variado e sazonal de produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e até de opções para presentes.




0 comments: