PFIZER PEDE AOS EUA APROVAÇÃO DA TERCEIRA DOSE DA VACINA!

9.11.21 Simone Galib 0 Comments

    A Pfizer pediu ao FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos autorização para a dose de reforço da vacina contra a covid para todos os americanos com 18 anos ou mais.

  Se a autorização for dada - o que provavelmente vai acontecer, segundo publicou o The Washington Post -, será o segundo sinal verde para aplicação da dose extra.

  O primeiro vale para qualquer pessoa que tomou a segunda dose seis meses atrás - ou dois meses atrás, no caso da dose única da  vacina da Jonhson & Johnson - e tem mais de 65 anos, uma doença ou um trabalho que os expõe ao risco da covid. Ou seja: a terceira dose da Pfizer está liberada. 

  A Casa Branca está interessada em aplicar o reforço em todos os americanos adultos em razão do declínio da eficácia das vacinas.

  Dados publicados recentemente pelo Instituto de Saúde Pública mostram que a eficácia geral das vacinas caiu para menos de 50% em setembro.

  Os especialistas esperam que as vacinas de reforço melhorem esses índices e ajudem a conter futuros surtos da covid, algo que até agora não conseguiram evitar. 
 
  Nesta terça-feira (9), o presidente francês, Emmanuel Macron, também disse que a dose extra será aplicada e que o país enfrenta sua quinta onda da infecção.





0 comentários: