RECUPERADOS DE COVID TÊM ALTA PROTEÇÃO NATURAL E BAIXO RISCO DE REINFECÇÃO!

28.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Pessoas que já contraíram e se recuperaram da covid-19, correm pouco risco de ter a doença novamente.

   Esta é a conclusão de um estudo, publicado esta semana no New England Journal of Medicine por pesquisadores do Qatar, país do Golfo Pérsico.

  Eles examinaram dados de mais de 353 mil pessoas que tiveram infecções confirmadas entre 28 de fevereiro de 2020 e 28 de abril de 2021.

  Só foram registradas como reinfecções pacientes que testaram positivo pelo menos 90 dias após a sua primeira infecção.  

  Depois de excluir cerca de 87,5 mil pessoas vacinadas, os pesquisadores descobriram que aquelas com imunidade natural tinham baixo de risco de reinfecção e de casos graves da doença.

   Do total de casos investigados, apenas 1.304 reinfecções foram identificadas. Ou seja: 0,4% de cidadãos com imunidade natural e sem registro de vacinação pegaram covid pela segunda vez. 

   E o mais importante: a probabilidade de doença grave foi de 0,1% em relação à primeira infecção. Apenas quatro desses casos foram detectados pelo estudo.

 Não houve nenhum registro de morte entre os infectados pela segunda vez.

  O estudo contribui para o crescente número de pesquisas indicando que os recuperados da covid desfrutam de altos níveis de imunidade contra reinfecção e proteção ainda maior contra doenças graves e mortes, avaliou Monica Gandhi, médica em doenças infecciosas da Universidade da Califórnia, em San Francisco.





0 comments: