REINO UNIDO APROVA PRIMEIRA PÍLULA CONTRA COVID PARA VACINADOS E NÃO VACINADOS!

4.11.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A Grã-Bretanha é o primeiro país a ter oficialmente uma pílula caseira contra a covid-19.

  O antiviral molnupiravir foi aprovado nesta quinta-feira (4) pelo orgão fiscalizador de medicamentos do país.

  Produzido  pela Merck, em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics, o remédio será vendido sob a marca Lagevrio e deve ser tomado duas vezes ao dia durante uma semana por pessoas que testarem positivo.

  Segundo a imprensa britânica, o antiviral demonstrou em ensaios clínicos reduzir o risco de hospitalização pela metade em pacientes vulneráveis e idosos.

  Os estudos mostraram que ele age interrompendo a capacidade de o vírus se reproduzir no organismo humano.

  A droga atua introduzindo erros no código genético da covid, o que prejudica sua capacidade de se multiplicar em células.

 A Merck disse que esse processo deve tornar a pílula igualmente eficaz no combate a novas variantes. 

 O novo medicamento será ministrado àqueles da faixa de alto risco, pessoas com mais de 60 anos ou pacientes com doenças cardíacas, diabetes, obesidade e outras comorbidades.

  Para o secretário de saúde britânico, Sajid Javid, "o tratamento é para os mais frágeis e imunossuprimidos, que são vulneráveis à covid mesmo vacinados".

  A agência reguladora do Reino Unido disse que ele é "seguro e eficaz".

  O país já comprou 480 mil doses da droga, desembolsando cerca de 250 milhões de libras (em torno de R$ 1,9 bilhão), informa o Daily Mail.

  Para aumentar o arsenal de combate à pandemia, as autoridades de saúde britânicas também encomendaram 250 mil pílulas da droga antiviral que está sendo desenvolvida pela Pfizer e que deve ser lançada nas próximas semanas. 

  Ela também será oferecida a vacinados e não vacinados.










0 comments: