ATAQUE TERRORISTA EM AEROPORTO DA COLÔMBIA MATA DOIS POLICIAIS!

14.12.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Uma bomba matou dois policiais em um aeroporto da Colômbia, momentos depois que outro homem-bomba se explodiu acidentalmente.

  O ataque terrorista aconteceu nesta terça-feira (14) no Aeroporto Internacional Camilo Daza, em Cucutá, no Norte de Santander, cidade que faz fronteira com a Venezuela.

  Os dois policiais estavam trabalhando na explosão inicial que matou um dos agressores e abordaram uma mala antes que ela explodisse.

  O Ministério da Defesa do país disse que as explosões foram causadas por "grupos terroristas" que operam na cidade, onde vivem 500 mil pessoas e é um centro de comércio e migração.

  Gangues do narcotráfico e guerrilhas estão em confronto ali pelo controle das plantações de cacau e das rotas do tráfico de drogas. 

  O prefeito de Cucutá, Jairo Yáñez, esperava para embarcar em um vôo das 5h15 para Bogotá, capital colombiana, quando a primeira bomba explodiu 15 minutos antes.

 A explosão ocorreu quando um homem carregando explosivos tentava pular uma cerca que separa a pista do aeroporto de outra que liga aos bairros da cidade.

  O homem-bomba, que não foi identificado pelas autoridades, morreu na hora.

  Em junho, um carro-bomba foi detonado em uma base militar na periferia da cidade, onde assessores militares dos EUA trabalhavam.

 Quase dois meses depois, em agosto, uma bomba foi detonada do lado de fora de uma delegacia de polícia, ferindo 14 pessoas.

O helicóptero do presidente Ivan Duque também foi alvejado durante uma recente visita à cidade. O presidente saiu ileso do ataque.

As organizações armadas que operam no Norte de Santander incluem o grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional e grupos dissidentes formados por ex-membros das Forças Armadas Revolucionárias, que se recusaram a assinar um acordo de paz de 2016 com o governo da Colômbia.



0 comments: