CONDENADA, SOCIALITE BRITÂNICA PODE PEGAR ATÉ 65 ANOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE MENORES!

29.12.21 Simone Galib 0 Comments

    A socialite britânica Ghislaine Maxwell foi condenada nesta quarta-feira (29) por um júri, em Nova York, por tráfico sexual de menores.

  Maxwell, de 59 anos, foi considerada culpada de cinco das seis acusações federais relacionadas ao milionário Jeffrey Epstein, preso por pedofilia e que morreu na cadeia.

 Ela se declarou inocente nas acusações decorrentes de suas interações com quatro adolescentes entre 1994 e 2004.

  Durante esse período, Maxwell esteve em um relacionamento amoroso com Epstein e, posteriormente, trabalhou para ele. 

  Agora, pode pegar uma sentença máxima de 65 anos de prisão.

  O procurador dos Estados Unidos Damian Williams disse, em comunicado após o veredicto, que "um júri unâmine considerou Ghislaine Maxwell culpada por um dos piores crimes imagináveis: facilitar e participar do abuso sexual de crianças".

  E acrescentou:

"O caminho para a Justiça foi longo demais. Mas, hoje, ela foi feita. Quero elogiar a bravura das meninas - agora mulheres adultas - que saíram das sombras e entraram no tribunal. Sua coragem e disposição para enfrentar o agressor tornou este caso, e o resultado de hoje, possível."

  Maxwell optou por não testemunhar em sua própria defesa no julgamento e negou as alegações detalhadas de irregularidades.

  Seis vítimas do abuso participaram do julgamento, muitas delas usando nomes fictícios.  

  Mas, as irmãs Annie e Maria Farmer falaram abertamente sobre os abusos que sofreram nas mãos de Epstein e Maxwell. Elas foram as primeiras mulheres a denunciar o caso às autoridades. 



0 comentários: