EUA TÊM NOVAS REGRAS PARA ENTRADA NO PAÍS DEVIDO À NOVA VARIANTE!

2.12.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 

    Mudaram as regras para a entrada nos Estados Unidos: os estrangeiros vindos de qualquer parte do mundo e cidadãos americanos agora precisarão mostrar teste negativo de covid-19 feito dentro de 24 horas do voo ao país.

   A medida, que entrará em vigor no início da próxima semana, não faz exceções para o status de vacinação do passageiro. Ou seja: todos deverão apresentar o teste. 

  A nova tentativa de coibir a disseminação da variante Omicron foi anunciada pelo presidente Joe Biden nesta quinta-feira (2). 

  Ele não detalhou, no entanto, se os viajantes terão que fazer um teste de PCR, que não tem resultado imediato, ou se os testes rápidos serão aceitos.

  O presidente disse que os americanos deveriam estar preparados para um aumento nos casos de covid durante o inverno, ressaltando que isso deveria ser um motivo de preocupação, e não de pânico.

  Ele também defendeu mais testes e vacinas para combater o coronavírus e a variante Omicron, detectada na Califórnia, Nova York e em Minnesota.

  Disse ainda que apoia "veementemente" a vacinação de crianças menores de cinco anos.

  O uso de máscaras no país também será exigido em todos os transportes públicos e aeroportos até 18 de março de 2022. Para Biden, as máscaras também devem ser usadas em casa.

  O presidente afirmou que o plano de inverno "não inclui fechamentos ou bloqueios", mas a Casa Branca deixa a porta aberta para mais restrições.

  A informação da propagação da variante nos EUA vem na sequência de um feriado na Noruega, que teria originado o maior surto de Omicron até o momento, com cerca de 50 participantes vacinados com teste positivo.  

 







0 comments: